Devido ao atual cenário do país, podem ocorrer atrasos nas entregas durante o transporte. Estamos trabalhando em conjunto com a transportadora para cumprir os prazos.

Política de Troca e Garantia

1.GARANTIA

A empresa AMAZING BRASIL/ FANS assegura garantia contra defeitos de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa, durante o período de cobertura, Os prazos de garantia dos produtos já incluem a garantia legal, conforme Art.50 do Código de Defesa do Consumidor.


1.1.A garantia não abrange

-Bens não adquiridos na AMAZING BRASIL/ FANS

-Defeito do PRODUTO quando operado em condições para as quais ele não está preparado;

-Produtos adquiridos fora do Brasil.

-Custo de instalação, montagem ou colocação do PRODUTO, bem como os defeitos causados pela má instalação, colocação ou erros na montagem do PRODUTO;

-Abuso ou mau uso, imprudência ou negligência;

-Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;

-Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos outros acessórios externos ao PRODUTO;

-Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos.

As informações técnicas refletem as especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.


1.2.Perda de Garantia

A garantia AMAZING BRASIL/FANS cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:

-Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação

-Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por terceiros não autorizado formalmente pela empresa.

-Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da AMAZING BRASIL/ FANS.

-Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido.

-Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante.

-Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.

-Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, placas ou processadores queimados, trincados ou lascados).

Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.


2.TROCAS E DEVOLUÇÕES

2.1.Condições de Devolução

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi lhe foi entregue, ou seja: Lacres intactos dos fabricantes embalagem original em perfeitas condições e completa com todos os manuais, acessórios e quaisquer outros itens que façam parte do produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada ou violada. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.


2.2.Situações Possíveis de Retorno da Mercadoria

Existem quatro hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida:


A. Produto avariado.

B. Produto em desacordo com o pedido.

C. Desistência da compra (Prazo de 07 dias – conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor) nas condições de devoluções citadas acima.

D. Produto com defeito técnico ou de fabricação.


OBS: Todas as devoluções deverão ser previamente autorizadas por nosso setor técnico responsável SAC. É importante ressaltar que para cada situação de Retorno haverá um Prazo; sendo 48 horas para Produto Avariado (item A) ou Produto em Desacordo com o Pedido (item B), 07 dias para Desistência da Compra (item C) e no caso de Produtos que apresentem Defeitos (item D) deverá ser consultado o prazo de garantia especificada no certificado de garantia, sendo que para devolução do produto não poderão ter sido completados 7 dias da data de compra.O cliente deverá arcar com as despesas de envio para devolução, e o valor de frete da compra será descontado do reembolso.


2.3.Como obter a autorização para retorno de mercadoria


O LACRE NÃO PODE ESTAR VIOLADO, SERÁ FEITO A CONFIRMAÇÃO DO MESMO NO ATO DO RECEBIMENTO DE RETORNO DA MERCADORIA.


O cliente poderá solicitar troca ou devolução no próprio SAC AMAZING BRASIL/ FANS através do telefone e relatar que deseja obter autorização de retorno de mercadoria. Qualquer que seja o motivo do retorno da mercadoria, está deverá regressar ao estoque com todos os componentes, na embalagem original, com manuais, sem uso etc., tendo o protocolo de autorização e remetente facilmente visíveis na parte exterior embalagem.

O cliente deverá arcar com as despesas de envio para devolução, e o valor de frete da compra será descontado do reembolso.

Esclarecemos que no caso de devolução por defeito no produto, mesmo sendo a solicitação realizada dentro do prazo previsto para devolução por arrependimento da compra, a AMAZING BRASIL/ FANS reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.


A-Produto Avariado

O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com a SAC AMAZING BRASIL/ FANS no prazo Máximo de 48 horas* para acionar a Garantia (ver item 2.3 e selecionar “Dano físico”). *Todos os pedidos possuem um código de rastreamento indicando onde e quando o Produto foi entregue. Solicitações de avaria não serão aceitas fora do prazo.

Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte. Não será aceito produtos com lacres violados.


B-Produto em desacordo com o pedido

Caso o cliente detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, ele deverá recusar a entrega imediatamente, se aceitou a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com a Amazing e acionar a Garantia (ver item 2.3 e selecionar “Dano Físico/Desacordo”) será de 48 horas. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas, pois será considerado que o consumidor aceitou o produto enviado.

Constatado qualquer desacordo, como ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual Amazing fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta por frete a pagar. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto entregue é igual ao produto adquirido, basta confrontar o e-mail de confirmação de compra com os dados da embalagem.

Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, a Amazing enviará o produto correto ao cliente. Não será aceito produtos com lacres violados.


C-Desistência da Compra

Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC - Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas pelo site o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos do recebimento, respeitando requisitos dos itens 1.2 e 2.1.

O cliente deverá enviar a 2ª via da nota fiscal. Descreva, no verso, o motivo de sua solicitação de devolução. O cliente irá receber uma restituição no valor da compra, desde que dentro do prazo estabelecido no Código de Defesa do Consumidor.


Ou seja, ao devolver um produto por estar insatisfeito, o cliente deverá arcar com as despesas de envio para devolução. Não será aceito produtos com lacre violados.

A restituição do valor (produto) será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A AMAZING BRASIL/ FANS terá o prazo de 30 dias após a confirmação da constatação do defeito caso seja o motivo e em desistência por arrependimento será feito a confirmação do lacre inviolado pelos nossos técnicos para:

1-Inserir crédito no valor do produto, o qual o cliente poderá utilizar de uma só vez para adquirir qualquer outro produto.

2- Estornar o valor do produto, observando que:

a- Em compras pagas no cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de inteira responsabilidade da administradora do seu cartão.
b- Em compras pagas através de boleto bancário e cartão de débito, a restituição será efetuada via depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na conta corrente indicada pelo cliente. Esta devolução poderá ser feita em até 20 dias úteis.

Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.


D-Devolução de produtos com defeito

Na hipótese de o produto apresentar defeito de fabricação, o mesmo deverá retornar à loja para manutenção e/ou troca. É o exercício da garantia em si, portanto, é necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente à AMAZING BRASIL/ FANS dentro do respectivo prazo estabelecido para cada produto, conforme descrito na nota fiscal. A partir do recebimento da mercadoria.

É importante esclarecer que há diferença entre ambas as Garantias, como observaremos a seguir.

Quando o produto apresentar defeito dentro dos 12 primeiros meses, e sendo este confirmado através de testes realizados em nosso departamento técnico, contactaremos o cliente o mais breve possível no sentido de lhe informar o resultado dos testes.


Importante: A reposição ou conserto de um produto não se constitui em nova compra, não sendo, portanto, motivo de extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado na nota fiscal.


3-FORMA DE REMESSA

A remessa deve ser feita através dos Correios. O equipamento deve ser remetido diretamente à loja. A AMAZING não se responsabiliza pela retirada nos correios ou em outros locais. O cliente deverá arcar com as despesas de envio para devolução, e o valor de frete da compra será descontado do reembolso.

Se preferir devolvê-lo, garantimos a restituição do valor total da compra.

Queremos ter uma relação sincera e transparente com você. Nosso compromisso é que você esteja satisfeito.

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