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Segurança de Dados

Segurança de dados e de robôs na iRobot

Na iRobot, levamos a segurança de nossos produtos muito a sério. Se você for um cliente da iRobot e usar nossos produtos conectados, aqui você encontrará todas as informações de que precisa sobre os princípios de segurança de produtos da iRobot.


Perguntas frequentes sobre segurança de dados da iRobot

Fazemos tudo o que está em nosso alcance para garantir que os dados que temos em nosso sistema sejam usados para uma única finalidade: facilitar sua vida com produtos iRobot. Abaixo estão algumas respostas a perguntas frequentes sobre a segurança dos dados que temos na iRobot:


Como podemos proteger nossos produtos conectados?

Na iRobot, adotamos uma abordagem sólida de segurança em camadas, adicionando várias camadas de proteção em torno dos nossos robôs, nuvem e aplicativos do início ao fim. Nós garantimos que o desenvolvimento dos nossos produtos segue as práticas recomendadas de segurança padrão da indústria, e usamos ferramentas de tecnologia de ponta para ajudar nossas equipes de desenvolvimento e segurança durante esse processo. Quando no mercado, colaboramos com nossos fornecedores e parceiros para garantir que a infraestrutura de suporte dos nossos produtos e dos produtos de fornecedores e parceiros (incluindo a infraestrutura física, de nuvem e aplicativos móveis) estejam devidamente configurados, monitorados e que sejam utilizados processos contínuos de melhoria da segurança.


Como manipulamos seus dados?

Todos os dados coletados dos seus produtos iRobot de acordo com a Política de privacidade são tratados com cuidado e altos níveis de segurança. Os dados são criptografados em trânsito e em repouso. O acesso aos dados é rigorosamente controlado e limitado apenas ao pessoal autorizado a trabalhar com eles e ajudar a melhorar suas experiências com produtos.


Como os dados são protegidos enquanto estão em trânsito?

Todos os produtos conectados da iRobot se comunicam com o Serviço de nuvem iRobot usando criptografia robusta. Atualmente, usamos a criptografia AES de 256 bits e Transport Layer Security (TLS v 1.2). A criptografia de dados é aumentada por meio do sólido gerenciamento de identidade. Todos os produtos conectados da iRobot recebem identidades ao sair da fábrica, e essas identidades são validadas em cada nova conexão à nuvem.


Como os dados são armazenados em repouso?

Na nuvem da iRobot (construída em cima do AWS), os dados dos clientes são armazenados criptografados. Os dados dos clientes possuem várias chaves de criptografia que são giradas regularmente para reduzir o risco de que os dados sejam comprometidos mesmo no caso de uma exposição da chave.

Dentro do aplicativo móvel, o armazenamento de dados segue os padrões da plataforma para dados protegidos no aplicativo. Os dados confidenciais que são usados pelo aplicativo não são armazenados no dispositivo móvel; eles são transportados com segurança para a nuvem da iRobot para armazenamento.


Como podemos manter nossos produtos atualizados e protegidos?

Em conjunto com nossos processos de desenvolvimento voltado para a segurança, a iRobot garante que monitoremos e cumpramos todos os alertas de fornecedor e da indústria em relação aos patches de segurança para sistemas e componentes usados em nossos produtos. Além disso, promovemos e patrocinamos ativamente eventos de hacking e programas de extermínio de bugs privados para colaborar com a comunidade de pesquisa de segurança abrangente para ajudar a iRobot a lidar responsavelmente com vulnerabilidades que possam ser descobertas em nossos produtos.


Como os robôs são atualizados com segurança em casa?

Quando precisam de uma atualização, os robôs são notificados da atualização disponível ao interagir com a nuvem e, depois, eles se conectam a um local seguro para baixar uma atualização do software. A conexão é autenticada para garantir que seja um local oficial da iRobot. Cada download é assinado criptograficamente para garantir que essa seja uma atualização oficial da iRobot.


Como podemos proteger o aplicativo ‘HOME’?

O aplicativo móvel ‘HOME’ foi concebido de acordo com os padrões de segurança especificados pelos fabricantes dos dispositivos e sistemas operacionais (Apple iOS, Android, Samsung, etc.) e inclui ferramentas avançadas de ofuscação para limitar a engenharia reversa por parte de usuários mal intencionados. Os aplicativos móveis são vendidos apenas por meio de lojas de aplicativos qualificadas desses mesmos fabricantes, e os usuários devem somente instalar o aplicativo desses sites.


Como podemos proteger os mapas e os dados dos mapas?

A iRobot considera os mapas da casa informações confidenciais suas. Os mapas são protegidos seguindo as diretrizes padrão da indústria para garantir a segurança desses dados, assim como qualquer outro dado pessoal. Além dos padrões mencionados acima de criptografia em repouso e em trânsito, o acesso a esses dados é rigorosamente controlado, monitorado e auditado regularmente. As máquinas da iRobot que acessam esses dados têm softwares de prevenção de vazamento de dados instalados para garantir que os dados sejam rastreados quando forem acessados para uso em processos atendimento ao cliente e aprimoramento do robô.


É seguro usar um aplicativo não fornecido pela iRobot?

A iRobot adota a inovação e permite que softwares de terceiros interajam com nossos produtos quando esses softwares apresentam as credenciais corretas. Como resultado, desenvolvedores independentes são capazes de criar ferramentas e acessórios que podem criar uma experiência de usuário aprimorada para você. Embora a segurança dos dados produzidos pelo seu robô e armazenados na nuvem da iRobot fiquem protegidos, a iRobot recomenda que você verifique em documentos de terceiros como os dados são manipulados.


Futuros produtos e segurança

O cenário de ameaças de segurança está em constante evolução, assim como a segurança na iRobot. A iRobot treina, pesquisa e executa continuamente processos que melhoram a maturidade da capacidade geral da empresa de identificar, reagir, isolar e resolver problemas segurança em nossa empresa e em nossos produtos o mais rapidamente possível.

Para obter mais detalhes sobre nossos princípios e abordagem da privacidade ou dos dados do cliente, confira a nossa Termos e condições.

Em caso de outras perguntas, envie um e-mail para security.br@irobot.com.

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