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Perguntas Frequentes

Dicas de manutenção de bateria da série Roomba 400, 500, 600, 700, série 800.


Com o cuidado adequado, a bateria pode durar muitos ciclos de limpeza antes de precisar de substituição. Aqui estão algumas dicas de manutenção da bateria para prolongar a vida da bateria e manter a limpeza Roomba no máximo desempenho:

  • Use apenas bateria IROBOT.
  • Use o Roomba com frequência. O Roomba é alimentado por uma bateria recarregável, que irá fornecer mais ciclos de limpeza quando usado regularmente.
  • Mantenha Roomba conectado quando não estiver em uso. Se você não possui uma Home Base, mantenha o Roomba conectado ao carregador. Se você possui uma base doméstica, mantenha o Roomba carregando na Home Base.
  • Carregue e guarde o Roomba em local fresco e seco.
  • Mantenha Roomba limpo. Se Roomba ficar entupido com cabelos ou detritos, ele irá esforçar-se para trabalhar mais do que o habitual e esgotar a bateria mais rapidamente.
  • Recarregue o Roomba logo que possível após o uso; Esperar vários dias pode danificar a bateria.
  • Se o Roomba não for usado por mais de algumas semanas, armazene o robô em um local fresco e seco. Carregue completamente a bateria pelo menos uma vez a cada seis meses para um ótimo desempenho.

    Para o armazenamento a longo prazo de um robô com uma bateria NiMH, retire a bateria do robô e guarde-a em local fresco e seco. As pilhas NiMH devem ser armazenadas depois de serem totalmente carregadas. Quando você quiser usar o Roomba novamente, insira a bateria e carregue-a completamente. As baterias NiMH podem degradar-se naturalmente mesmo quando armazenadas separadamente do Roomba.

  • Verifique se o Roomba está sendo carregado corretamente.

Roomba: Erro 1


Indicadores

  • Roomba diz "Erro um (1). Mova Roomba para uma nova localização e, em seguida, pressione CLEAN para reiniciar. "
  • Os modelos selecionados tocarão um som "Uh-Oh" de dois tons seguido de 1 sinal sonoro.

Visão geral

O erro 1 significa que Roomba está em um obstáculo ou uma superfície irregular e uma roda lateral está presa. Se for esse o caso, levante o Roomba do chão, coloque-o no centro da sala e reinicie o ciclo de limpeza. Se esse erro ocorreu em uma superfície plana, verifique as rodas para obstruções.

Use um Virtual Wall© para manter Roomba longe de áreas problemáticas.

900 800 700 500 e 600
900 800 700 500 e 600
  1. Empurre as rodas para cima e para baixo várias vezes e agite os resíduos vazios que podem ser presos na roda bem.
  2. Vire rapidamente as duas rodas à mão e certifique-se de que elas se voltam livremente e que cada roda exiba a mesma quantidade de resistência.

Se o erro persistir depois de limpar as rodas e o Roomba estiver em uma superfície plana, talvez seja necessário um módulo de roda de substituição. Desta forma entre em contato com a central de atendimento iRobot Brasil

Roomba: Erro 2


Indicadores

  • A série Roomba 900 diz "Erro dois (2). Limpe o extrator de resíduos de Roomba e, em seguida, pressione CLEAN para reiniciar. "
  • A série Roomba 800 diz "Erro dois (2). Abra a moldura do extractor da Roomba e os extratores limpos ".
  • A série Roomba 500, 600 e 700 diz "Erro dois (2). Abra a gaiola de escova do Roomba e escovas limpas ".
  • Os modelos selecionados tocarão um som "Uh-Oh" de dois tons seguido de 2 bips.

Visão geral

O erro 2 significa que os extratores ou escovas não podem girar. Execute procedimentos de cuidados para os extratores ou escovas.

Roomba: Erro 5


Indicadores

  • Roomba diz "Erro cinco (5). Spin Roomba's side wheels para limpar ".
  • Os modelos selecionados tocarão um som "Uh-Oh" de dois tons seguido de 5 bips.

Visão geral

O erro 5 indica que uma ou ambas as rodas laterais não podem girar. Verifique as rodas laterais para obstruções.

  1. Empurre as rodas para cima e para baixo várias vezes e agite os resíduos vazios que podem ser presos na roda bem.
  2. Gire rapidamente as duas rodas manualmente, garantindo que elas se voltem livremente e que cada roda exiba a mesma quantidade de resistência.

Se a roda não pode ser girada manualmente ou se o erro persistir em superfícies planas quando não há obstáculo presente, talvez seja necessário um módulo de roda de substituição. Visite o nosso site em “acessórios” para fazer o pedido.

Se a mensagem persistir após a limpeza, talvez seja necessário um módulo de cabeça de limpeza de substituição. Entre em contate com o atendimento ou encaminhe um e-mail para contato@irobot.com.br.

Roomba: Erro 6


Indicadores

  • Roomba diz "Erro seis (6). Mova Roomba para uma nova localização e, em seguida, pressione CLEAN para reiniciar. "
  • Os modelos selecionados tocarão um som "Uh-Oh" de dois tons seguido de 6 bips.

Visão geral

O erro 6 significa que Roomba está preso em uma borda, está em um limite ou está em uma superfície escura.

Mova Roomba para uma nova localização e, em seguida, pressione CLEAN para reiniciar. Talvez seja necessário usar um Virtual Wall© para bloquear as áreas problemáticas. Se isso não resolver o problema, os sensores do penhasco podem estar sujos. Limpe os sensores do penhasco com um pano limpo e seco.

Se a mensagem persistir, entre em contato com o atendimento ao cliente iRobot Brasil

Roomba: Erro 7


Indicadores

  • A série Roomba 600, 700 e 800 diz "Erro sete (7)". Spin Roomba's side wheels para limpar ".
  • A série Roomba 700 pisca 7 vezes.
  • A série Roomba 500 emite um sinal sonoro de 7 vezes ou diz "Erro sete (7)".

Visão geral

O erro 7 significa que as rodas laterais ou a roda esquerda não podem girar. Isso pode acontecer se Roomba foi iniciado em uma superfície irregular ou ficar preso em um obstáculo. Se for esse o caso, levante o Roomba do chão e coloque-o no centro da sala e reinicie o ciclo de limpeza. Use barreiras Virtual Wall© de modo duplo para bloquear as áreas problemáticas. Caso contrário, verifique as rodas:

Série 800 890 Série 700 Série 500 e 600 Série 690
890 Série 800 Série 700 Série 690 Série 500 e 600
  • Verifique as rodas para obstruções.
  • Empurre as rodas para cima e para baixo e agite os resíduos vazios que podem ser presos na roda bem.
  • Vire rapidamente as duas rodas à mão e certifique-se de que elas se voltam livremente e que cada roda exiba a mesma quantidade de resistência. Se uma roda não pode ser girada manualmente, coloque Roomba no chão e empurre manualmente Roomba para trás e para frente, cerca de 1 ft (0,3 m) .
  • Se houver ar comprimido disponível, arraste suavemente o ar para dentro da roda.

Se a mensagem persistir, talvez seja necessário substituir o módulo da roda esquerda. Desta forma, entre em contato com a central de atendimento iRobot Brasil

Roomba: Erro 9


Indicadores

  • A série Roomba 900 diz "Erro nove (9). Toque o para-choque do Roomba e, em seguida, pressione CLEAN para reiniciar. "
  • A série Roomba 500, 600, 700 e 800 diz "Erro nove (9). Toque o para-choque de Roomba para limpar. "
  • Os modelos selecionados tocarão um som "Uh-Oh" de dois tons seguido de 9 bips.

Visão geral

O erro 9 significa que o para-choque está preso e não se move livremente.

Toque repetidamente o para-choque várias vezes para desalojar quaisquer detritos que possam estar presos por baixo e pressione CLEAN para reiniciar.

Se a mensagem persistir, entre em contato com o atendimento ao cliente iRobot Brasil

Roomba: Erro 10


Indicadores

  • O Wi-Fi conectado às séries Roomba 600 e 800 diz "Error dez (10). Rodar as rodas laterais Spin Roomba para limpar. Abra a aplicação iRobot HOME para obter ajuda. "
  • A série Roomba 500, 600, 700 e 800 diz "Erro dez (10). Spin Roomba's side wheels para limpar ".
  • Os modelos selecionados tocarão um som "Uh-Oh" de dois tons seguido de 10 bips.

Visão geral

O erro 10 significa que uma roda lateral não pode girar. Verifique o seguinte:

  • Se o Roomba dar esse erro quando estiver preso sob um obstáculo, mova Roomba para um novo local e pressione CLEAN para reiniciar. Use um Virtual Wall© para bloquear as áreas problemáticas.
  • Verifique as rodas laterais para obstruções.
800 700 500 e 600
800 700 500 e 600
  • Empurre a roda para cima e para baixo várias vezes e agite os resíduos vazios que podem ser presos na roda bem.
  • Vire rapidamente as duas rodas à mão e certifique-se de que elas se voltam livremente e que cada roda exiba a mesma quantidade de resistência.

Se a mensagem persistir, talvez seja necessário um módulo de roda de substituição. Desta forma, entre em contato com a central de atendimento iRobot Brasil.

Roomba: Erro 14 ou 1-4


Indicadores

  • A série Roomba 900 diz "Erro 14 (14). Reinstale o compartimento de Roomba e pressione CLEAN para reiniciar. "
  • O Wi-Fi conectado às séries Roomba 600 e 800 diz "Erro um quarto (1-4). Abra a aplicação iRobot HOME para obter ajuda. "
  • A série Roomba 600, 700 e 800 diz "Erro um quarto (1-4). Reinstale o compartimento de Roomba e pressione CLEAN para reiniciar. "
  • A indicação de problemas e os indicadores de lixeira completos serão iluminados. A série Roomba 600 não possui um indicador de caixa cheia.

Visão geral

O erro 14 ou 1-4 significa que o Roomba não está detectando um compartimento instalado. Verifique os contatos do compartimento:

  • Confirme se o compartimento está instalado corretamente.
  • Limpe os contatos do compartimento no compartimento e no robô com um pano limpo e seco.

800 e 900
800 e 900

600 e 700
600 e 700

Se a mensagem persistir, talvez seja necessário um compartimento de substituição. Entre em contato com o atendimento ao cliente iRobot Brasil.

Roomba: Erro 1-8


Indicadores

Roomba diz "Erro um oito (1-8)".

Este erro aplica-se aos robôs da série 600, 700 e 800 que não estão conectados Wi-Fi apenas. Para robôs conectados Wi-Fi, veja o erro 18.

Visão geral

O erro 1-8 significa que o Roomba detecta que um sensor de penhasco é ativado perto da área de ancoragem.

Verifique o ambiente Home Base©:

  • Certifique-se de que não há desordem ao redor ou perto da Home Base.

    Se houver uma barreira Virtual Wall© de modo duplo, Virtual Wall©, Virtual Wall© Lighthouse ™ ou outra Base doméstica localizada a uma distância de 2,5 m (8 pés) da base doméstica enquanto Roomba está tentando encaixar, isso pode causar um feixe infravermelho interferência.

  • Se o Roomba não estiver começando em uma Base de Início, assegure-se de que não haja obstáculos na frente da posição inicial. Isso evitará que o Roomba possa retornar à posição inicial inicial quando o ciclo de limpeza estiver completo.
  • A posição da Home Base está em uma superfície dura e nivelada contra uma parede. O Roomba deve ter um caminho claro para a Home Base e a Home Base deve estar a pelo menos 4 pés (1,2 m) de qualquer escada.

  • Certifique-se de que não existem objetos estranhos (p. Ex., Adesivos, fita adesiva ou tinta) no para-choque ou na Base doméstica.

Se a mensagem persistir, execute uma reinicialização do Robô. Se a mensagem persistir após a reinicialização, entre em contato com a central de atendimento iRobot Brasil.

Roomba: Erro de carregamento 1


Indicadores

  • A série Roomba 900 diz "Erro de carregamento um (1). Verifique se a bateria do Roomba está instalada. Abra a aplicação iRobot para obter ajuda. "
  • O Wi-Fi conectado à série Roomba 600 e 800 diz "Erro de carregamento um (1). Abra a aplicação iRobot HOME para obter ajuda. "
  • A série Roomba 500, 600, 700 e 800 diz "Erro de carregamento um (1)".
  • O indicador de resolução de problemas, CLEAN ou bateria pisca durante o carregamento. O indicador variará de acordo com o modelo.

Visão geral

O erro de carregamento 1 significa que a bateria não é detectada. O robô não cobra. Verifique o seguinte:

  • Verifique se você está usando uma autêntica baterias de iões de lítio iRobot. Podem ocorrer erros de carga com baterias falsas.
  • Verifique se uma bateria está instalada. Se você recebeu recentemente um robô de serviço, verifique se a bateria original está instalada.
  • Remova a bateria e procure qualquer coisa que possa estar obstruindo os contatos da bateria, como a aba de puxar a bateria amarela.
900: Remova os 2 parafusos 500 e 600: Remova os 4 parafusos
900: Remova os 2 parafusos 800: Remova os 2 parafusos
700: Remova os 4 parafusos 800: Remova os 2 parafusos
700: Remova os 4 parafusos 500 e 600: Remova os 4 parafusos
  • Verifique o contato adequado entre a bateria e o robô e, em seguida, limpe suavemente os contatos da bateria na bateria e no robô com um pano limpo e seco:

Para robôs com abas na bateria bem, use a parte de trás de uma caneta para dobrar suavemente os 2 pequenos contatos da bateria para cima.

Para os robôs com uma mola helicoidal no poço da bateria, basta retirar a bateria e, com uma ligeira pressão, reinstale a bateria para garantir que a bateria entre em contato com os contatos de carga do robô.

Contatos na bateria.

Reinstale a bateria e substitua a tampa inferior e a porta da bateria e, em seguida, coloque o Roomba novamente na Home Base© para tentar carregar novamente. Se a mensagem persistir, entre em contato com a central de atendimento iRobot Oficial

Roomba: Erro de carregamento 2


Indicadores

  • A série Roomba 900 diz "Erro de carregamento dois (2). Abra a aplicação iRobot para obter ajuda. "
  • Wi-Fi Connected Roomba 600 e 800 series diz "Erro de carregamento dois (2). Abra a aplicação iRobot HOME para obter ajuda. "
  • A série Roomba 500, 600, 700 e 800 diz "Erro de carregamento dois (2)".
  • O indicador de resolução de problemas, CLEAN ou bateria pisca durante o carregamento. O indicador variará de acordo com o modelo.

Visão geral

O erro de carga 2 significa que a bateria não está sendo carregada. Verifique se você está usando uma autêntica bateria iRobot. Podem ocorrer erros de carga com baterias falsas.

Se você estiver usando uma bateria iRobot© e encontrou este erro, entre em contato com o central de atendimento ao cliente.

Roomba: Erro de carregamento 3


Indicadores

  • A série Roomba 900 diz "Erro de carregamento três (3). Abra a aplicação iRobot para obter ajuda. "
  • O Wi-Fi conectado às séries Roomba 600 e 800 diz "Erro de carregamento três (3). Abra a aplicação iRobot HOME para obter ajuda. "
  • A série Roomba 500, 600, 700 e 800 diz "Erro de carregamento três (3)".
  • O indicador de resolução de problemas, CLEAN ou bateria pisca durante o carregamento. O indicador variará de acordo com o modelo.

Visão geral

O erro de carregamento 3 significa que o sistema de carregamento não está funcionando corretamente. Entre em contato com o atendimento.

Roomba: Erro de carregamento 6


Indicadores

  • A série Roomba 900 diz "Erro de carregamento seis (6). Abra a aplicação iRobot para obter ajuda. "
  • A série Roomba 600 e 800 diz "Erro de carregamento seis (6). Abra a aplicação iRobot HOME para obter ajuda
  • O indicador de resolução de problemas, CLEAN ou bateria pisca durante o carregamento. O indicador variará de acordo com o modelo.

Visão geral

O erro de carga 6 significa que a bateria está muito quente.

  • Verifique se você está usando uma bateria autêntica. Podem ocorrer erros de carga com baterias falsas.
  • Remova o Roomba da Home Base©, permita que Roomba atinja a temperatura ambiente durante pelo menos 1 hora e, em seguida, coloque o Roomba novamente na Home Base© para tentar carregar novamente. Não carregue Roomba em um ambiente excessivamente quente.

Se o problema persistir, entre em contato com a central de atendimento ao cliente iRobot Brasil.

Roomba: Erro de carregamento 7


Indicadores

  • A série Roomba 900 diz "Erro de carregamento sete (7). Abra a aplicação iRobot para obter ajuda. "
  • Wi-Fi conectado Roomba 600 e 800 série diz "Erro de carregamento sete (7). Abra a aplicação iRobot HOME para obter ajuda. "
  • A série Roomba 500, 600, 700 e 800 diz "Erro de carregamento sete (7)".
  • O indicador de resolução de problemas, CLEAN ou bateria pisca durante o carregamento. O indicador variará de acordo com o modelo.

Visão geral

O erro de carregamento 7 significa que a bateria não está sendo carregada. Verifique se você está usando uma autêntica bateria de iões de lítio iRobot©. Podem ocorrer erros de carga com baterias falsas. Deixe Roomba sentar à temperatura ambiente por 1 hora e tente carregar novamente. Não carregue a bateria em ambientes excessivamente quentes ou frios.

Se você estiver usando uma bateria de iões de lítio iRobot© e encontrou esse erro, entre em contato com a central de atendimento iRobot Brasil

Roomba: Erro de carregamento 8


Indicadores

  • O Wi-Fi conectado Roomba diz "Erro de carregamento oito (8). Abra a aplicação iRobot HOME para obter ajuda. "
  • A série Roomba 500, 600, 700 e 800 diz "Erro de carregamento um (1)".
  • O indicador de resolução de problemas, CLEAN ou bateria pisca durante o carregamento. O indicador variará de acordo com o modelo.

Visão geral

O erro de carga 8 significa que a bateria de iões de lítio não está a carregar. Verifique se você está usando uma bateria iRobot© autentica. Podem ocorrer erros de carga com baterias falsas. Permita que Roomba atinja a temperatura ambiente por pelo menos 1 hora e depois tente carregar novamente. Não carregue a bateria em ambientes excessivamente quentes ou frios.

Se você estiver usando uma bateria autêntica, entre em contato com a central de atendimento iRobot Brasil.

A série Roomba 500, 600, 700, 800 faz um barulho durante o carregamento.


Alguns robôs podem emitir um sinal de zumbido, zumbido ou tic-tac ao carregar na Home Base. Dois motivos pelos quais isso pode ocorrer é devido ao posicionamento incorreto do robô na Base Home ou há acumulação de detritos nos contatos de carga da Base Inicial. Verifique o seguinte:

  1. Verifique se nenhum resíduo foi construído nos contatos da Home Base.
  2. Se houver detritos, limpe os detritos com um pano seco limpo e coloque o Roomba corretamente de volta na Home Base.
  3. Se o ruído continuar, conecte a Home Base em uma saída diferente em uma localização diferente da sua casa.

Esses ruídos não afetarão o desempenho geral do seu robô ou Home Base.

Substituindo a bateria Virtual Wall©.


  1. Pressione e segure os logotipos do iRobot na parte inferior do Virtual Wall.
  2. Aperte os lados do Muro Virtual e levante a tampa Virtual Wall.
  3. Instale pilhas alcalinas 2C.

Funciona mesmo? Como eu sei que o robô está realmente limpando?


O Roomba faz análises e toma decisões em tempo real. Ele tem consciência de quanto tempo deve permanecer no ambiente e quais as melhores formas de realizar a limpeza.

Ele pode ficar preso em algum lugar da casa?


É muito difícil de acontecer, mas é possível. No entanto o Roomba tem várias tecnologias que previnem isto, incluindo “Anti-Tangle” que impede que ele se prenda em fios no chão e “Light Touch” que verifica a densidade dos objetos.

Quanto tempo dura a bateria dentro do ciclo de limpeza?


Este dado varia de acordo com quantidade de sujeira, móveis e superfície de trabalho. Em nossos testes o Roomba conseguiu fazer 120 m2 em 90 minutos.

Quanto tempo o Roomba precisa para estar totalmente carregado?


A primeira recarga deve ser de 16h. Todas as demais são de 3h.

Quando eu precisarei trocar o filtro de ar?


Se o uso for diário a cada 2 meses.

Quando eu precisarei trocar a escova lateral?


Se o uso for diário a cada 12 meses; ou quando o desgaste estiver muito alto.

Por que em determinado momento a escova lateral do Roomba gira ao contrário?


Caso a escova lateral fique presa em algum obstáculo ou se enrole em fos. A escova lateral gira ao contrário para desvencilhar-se e após isto retorna o procedimento padrão. Caso o problema persista retire a escova e efetua a limpeza na mesma.

Por que as vezes o Roomba faz alguns barulhos. Como se estivesse com algo preso e batendo dentro dele?


Por que as vezes o Roomba faz alguns barulhos. Como se estivesse com algo preso e batendo dentro dele?

Por que em determinados objetos o Roomba não reduz a velocidade??


Objetos e obstáculos que são muito escuros ou com largura inferior a 5 centímetros o Roomba tem dificuldade em detectar.

Instruções básicas de operação para as séries Roomba 500, 600, 700 e 800.


Antes de usar o Roomba pela primeira vez, você deve ativar a bateria. Consulte as seguintes instruções para operar o Roomba:

  • Para acordar o Roomba, pressione CLEAN uma vez. Roomba emitirá um sinal sonoro e o botão CLEAN no robô irá acender.
  • Para iniciar um ciclo de limpeza, pressione CLEAN novamente.

    Se a bateria ficar fraca antes de terminar, o Roomba retorna à Base Inicial para recarregar.

  • Para pausar Roomba durante um ciclo de limpeza, pressione CLEAN.
  • Para enviar o Roomba de volta à Home Base, pressione DOCK no robô
  • Para encerrar o ciclo de limpeza e colocar Roomba no modo de espera, pressione e segure CLEAN até todos os indicadores se desligarem.

O Roomba pode varrer a água do chão?


Não, Roomba nunca deve ser usado para retirar qualquer líquido, incluindo água. Roomba é projetado para limpar sujeira e detritos de pisos secos e carpetes apenas.

Se as escovas pegar água ou qualquer outro líquido, faça o seguinte:

  1. Desligue o Roomba.
  2. Remova e esvazie o compartimento.
  3. Remova o filtro. Limpe e atire completamente todas as peças.
  4. Remova a proteção da escova e tire as escovas ou extratores. Limpe bem as escovas ou extrusões e deixe secar.
  5. Uma vez que todos os componentes estão secos, reinstale-os.

O tempo de execução da série Roomba 400, 500, 600, 700, 800 é curto.


Se o Roomba tiver um tempo de execução curto, reveja as dicas de manutenção da bateria. Se o problema persistir, teste o tempo de execução da bateria. Com uma bateria totalmente carregada, desconecte a Home Base© e pressione CLEAN para testar o tempo de execução da bateria.

Note que o Roomba não funciona por mais de 60 minutos no modo LIMPAR. Talvez seja necessário executar mais de um ciclo CLEAN para esgotar completamente a bateria.

  • Se Roomba tocar a melodia "Estou pronto" em 60 minutos ou menos, isso significa que Roomba calculou o tamanho do quarto e passou o tempo apropriado de limpeza.
  • Se Roomba diz "Por favor, carregue Roomba", você pode precisar de uma bateria de substituição. Visite a página de acessórios ou entre em contato com a central de atendimento.

O indicador de energia no carregador Roomba está apagado ou pisca.


Se o indicador de energia no carregador não acender ou estiver piscando, certifique-se de que a tomada que você está usando está em uso. Conecte outro dispositivo elétrico para testar a saída.

Se a saída estiver ao vivo e o erro persistir, entre em contato com a central de atendimento iRobot Oficial.

Substituindo a escova lateral Roomba.


A escova lateral foi projetada para ser uma peça substituível pelo usuário. Use o seguinte procedimento no caso de ele precisar ser substituído.

Por favor, note que sua série de robôs pode variar. O procedimento de substituição da escova lateral será o mesmo para todas as séries.

  1. Solte o parafuso da escova lateral com uma chave de fenda ou uma moeda.
  2. Remova a escova lateral.
  3. Instale a escova lateral de substituição pressionando-a firmemente no poste lateral da escova.
  4. Aperte o parafuso, tomando cuidado para não apertar demais o parafuso.

Visite o nosso site em “Acessórios” para comprar a escova lateral.

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